24 de novembro de 2016

Trend Alert: Veludo em tudo

Antes de começar, querem veludo vão à Bershka. Se alguém está a apostar na tendência do veludo de uma maneira usável e acessível são eles. O veludo está um pouco (muito) por todo o lado e rapidamente se tornou numa das tendências deste ano. Há quem o adore, há quem o odeie. Eu pessoalmente não sou grande fã (ainda!). Lembra-me umas t-shirts manhosas que tive há mais de 10 anos e isso deixa-me um pouco reticente. Não vou dizer que nunca vou ceder à tendência, mas por agora ainda não me conquistou totalmente, contudo consigo apreciar a beleza de alguns dos artigos que por ai andam e foi até difícil escolher apenas alguns para vos mostrar aqui. 
O veludo é um material que pela sua natureza brilhante acaba muitas vezes (até agora) por ser reservado para looks de noite e festa, mas desta vez aparece em peças casuais como t-shirts e leggings e invade o guarda roupa diurno trazendo aquele edge 90's (como quase tudo neste momento) aos nosso outfits do dia-a-dia. Não deixando de protagonizar nos vestidos, saias e macacões que com certeza vão ser os escolhidos por muitas para a toalete do reveillon






Apesar de ainda não ter a certeza acerca desta tendência tenho de admitir que adoro os tons de rosa que predominam nas peças de veludo que encontrei pela internet. Talvez me deixe tentar por alguma peça lá para os saldos. E vocês? São fãs? Já abusam da tendência ou nem por isso?


LOTS OF LOVE

LVB

16 de novembro de 2016

Trend Alert: Bordados e Patches


Bordados e patches, duas grandes tendências que invadiram as nossas roupas e acessórios, desde casacos, camisas, calças de ganga, sapatos, malas...tudo portanto. Eu ainda estou para aderir, e se tivesses que escolher provavelmente gostaria mais dos bordados e preferencialmente num casaco. 
Os bordados transmitem uma inspiração mais oriental, feminina e delicada, enquanto que os patches são mais edgy e 90's, mais cool. 
Gosto de ver ambos em casacos especialmente, mas acho as camisas da Asos e da Zara bastante engraçadas. 



Também podem optar por comprar os vossos patches à parte e personalizar alguma peça de roupa que já tenham ou que comprem e que queiram acessorizar com esta tendência. São fáceis de encontrar, aqui mostro-vos alguns da Stradivarius. 


E vocês o que acham desta tendência? Já têm alguma peça, estão a pensar comprar? Contem-me tudo. Eu ainda estou reticente. 

LOTS OF LOVE

LVB

3 de novembro de 2016

Trend Alert: Chokers Yay or Nay

Quando pensei em fazer um post sobre tendências, a primeira coisa que me veio à cabeça foi, sem admiração nenhuma, as chokers. Começaram a ganhar terreno no verão e entram agora com toda a força na nova estação sem pedir licença a ninguém. Tanto são odiadas como adoradas, mas uma coisa é certa, não passam despercebidas. São uma tendência muito anos 90 como a maioria das tendências do momento parecem ser. Mas chegam até nós reinventadas e em alguns casos levadas ao extremo. 
Eu decidi experimentar, e vocês o que acham? Yay ou nay? Ou será que são como eu e ainda não têm a certeza? Nada melhor do que experimentar! Mas atenção! Não vale a pena gastarem todo o vosso ordenado numa tendência passageira, ainda por cima uma da qual não têm a certeza. Eu optei pela choker mais simples e barata e neste caso não me arrependi!

Vejam aqui algumas das opções que temos ao nosso dispor e decidam se realmente é uma tendência para vocês. 





Estes são apenas alguns dos exemplos disponíveis no mercado neste momento. Acho que o próximo que vou experimentar é o lacinho preto simples. E vocês ficaram convencidas? 


LOTS OF LOVE 

LVB