In andré spinola cabeleireiro cabelo opiniao praia da luz vitor picardo

"O cabelo faz parte da nossa personalidade..."

"...e através dele podemos expressá-la."

Na quarta-feira passada tive a oportunidade de arranjar o cabelo no Salão Vitor Picardo na Praia da Luz, mais especificamente com o André Spinola. Apesar de conhecer o André nunca tinha posto o meu cabelo nas suas mãos, e depois deste momento começo a perguntar-me porque? 
Como vão ver a mudança não é astronómica, mas para mim faz toda a diferença. E o tratamento que recebi durante o processo também foi algo que merece ser mencionado. 
Dito isto quero partilhar a minha experiência com vocês.

O primeiro passo foi fazer uma consulta de cabelo. Para quê perguntam vocês? Para que tanto eu como o André podessemos analisar o meu cabelo e decidir o que seria melhor pare ele e para mim. Fez-me perguntas como quando foi a ultima vez que pintei o cabelo, quando foi a ultima vez que cortei...e eu disse-lhe que queria algo que fosse adequado ao meu local de trabalho e que não tivesse muita manutenção.
Nas fotografias em baixo podem ver o meu cabelo antes de todo o processo.



Depois de conversarmos e o André me aconselhar o melhor para o meu cabelo, sempre atento aos meus interesses, optámos por acentuar o ombré do meu cabelo usando cores frias para conseguir um ombré de tons naturais e usamos a minha cor na raiz para diminuir  a manutenção. Relativamente ao corte escolhemos não mudar muito, pois eu quero deixar crescer o cabelo. Apenas acertamos alguma pontas mais compridas e cortamos algumas pontas mais estragadas, criando um bob clássico com escadeado, mais curto atrás e comprido à frente. 
Eu não cortava o cabelo desde Setembro e o André disse-me logo, que se quero deixar crescer o cabelo, devo cortá-lo de 2 em 2 meses, preferencialmente, e no máximo de 3 em 3 meses. 

Depois passamos à acção. Para fazer o ombré o André usou 3 tons. Nas raízes uma cor igual ao meu tom natural de cabelo, no meio um tons roxo para arrefecer o castanho residual da minha ultima pintura e nas pontas um descolorante. O meu cabelo já tinha sido muito descolorado, e o André foi sempre muito cuidadoso para não o danificar.









Depois de algumas horas, que para nós passaram a voar, porque aproveitámos para por a conversa em dia sobre os tempos de escola, este foi o resultado. O cabeça cheia de papel de alumínio! 


Enquanto esperávamos que a tinta fizesse efeito, conversamos sobre o percurso de André como cabeleireiro. 
Há 6 anos que trabalha como cabeleireiro e não só diz que adora o que faz, como é notório que diz a verdade. Assim que entrei no salão senti-me confortável e com grande confiança nos seus conhecimentos. Explicou-me exactamente o que ia fazer e como e deu-me oportunidade para fazer as minha próprias escolhas também. 
De todo os trabalhos que a sua profissão envolve, cortar cabelo é o que mais gosta de fazer, mas admite que um bom corte não é nada sem uma boa cor. 
Acabou também por partilhar comigo a sua vontade de educar os portugueses relativamente ao seu cabelo. Não só em termos técnicos, (aprendi que adamos a usar a expressão "escadeado" de modo errado), que são importantes para que a comunicação entre cliente e cabeleireiro seja a melhor possível, mas também em termos de experimentar com o cabelo, fazendo coisas novas, que nunca pensaríamos que fizessem diferença. Contou-me que muitas vezes, especialmente com homens, estes se sentam e quando ele lhe pergunta o que querem fazer, estes ficam confusos, pois estão habituados a se sentarem e alguém simplesmente lhes cortar o cabelo. 
É importante estarmos atentos a tudo isto porque é muito comum não tirarmos o máximo partido do que temos e o mesmo se aplica ao nosso cabelo. 
Aprendi por exemplo que o champô é um dos passos mais importantes na lavagem de cabelo, algo que me passava completamente ao lado. Como é o champô que nos abre a cutícula do cabelo é importante que este o faça bem mas com cuidado para esta não partir. Por isso, já sabem, não vale apenas investir no condicionador ou mascara, o champô também é essencial. 

Entretanto fomos fazer a lavagem do cabelo e digo-vos que foi a minha parte preferida, pois tive direito a massagem e tudo!! 
Em seguida fizemos o corte, a parte preferida do André, e depois ele usou a famosa MiraCurl da Babyliss para fazer estes caracóis fofos que vêem nas imagens em baixo. 
Para o cabeleireiro é uma chatice porque não tem da fazer nada, mas o resultado é super giro e rápido. 



Apesar da diferença não ser muita, acreditem que faz uma grande diferença. Assim que me levantei da lavagem e olhei para o espelho ao longe, consegui ver que as minha feições estavam mais marcadas e os olhos mais vibrantes. 
Basicamente adorei o resultado e estou rendido ao trabalho do André! 
E apesar deste look ser bastante natural o André é muito multifacetado, apostando sempre na formação contínua e na originalidade, para evoluir pessoalmente e também conseguir dar cada vez mais de si aos seus clientes. 
Deixo aqui outros exemplos seus para que possam ver mais do seu bonito trabalho. Podem também visitar o seu facebook aqui.










Resta-me apenas agradecer ao André por me ter recebido tão atenciosamente e incitar-vos a experimentar mais com o vosso cabelo. Se morarem na zona aconselho-vos o André para iniciarem o vosso percurso capilar!

LOTS OF LOVE


LVB

Related Articles

3 comentários:

Salome Moura disse...

gostei mt do resultado!
http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

Sara Dias disse...

Ficou lindo, o ombre hair está perfeito!

oh-my-lover.blogspot.pt

Andreea disse...

Nice post!


http://kissthestarsblog.blogspot.ro/