In animais coisas a fazer crianças eventos jardim zoológico lagos lifestyle natureza o que fazer em lagos o que visitar opinião turismo visitas zoo

Zoo de Lagos | Porque visitar

Terça-Feira, 30 de Julho de 2014

Hoje tenho um post muito especial para vocês. Se há sitio em Lagos, que acho que mereça destaque aqui no blog é o Zoo de Lagos. Acreditem ou não a pequena cidade de Lagos tem um dos Zoos mais fantásticos que já visitei (Lisboa, Londres, Barcelona...). Não é fantástico pelo seu tamanho, mas sim pela sua diversidade, pelo seu ambiente aconchegante, pelas surpresas que nos proporciona a cada virar de esquina. É sinceramente um local que admiro, não só pela beleza, mas também pelo trabalho que faz a nível de protecção e conservação da Natureza. Podem visitar o blog do Zoo e descobrir um pouco mais sobre o trabalho que é feito.  
Estou constantemente a dizer às pessoas para irem visitar o Zoo, mas quem ainda não foi nunca me leva a serio, pois ninguém acredita que lá escondido no meio do campo vai estar um tesouro destes, que eu nem descrever como deve ser consigo. Depois quando finalmente decidem que têm de ir, é vê-los de boca aberta e sem palavras.

Acho que já perceberam que adoro e que recomendo a qualquer pessoa a visitar. Aqui fica o site do Zoo onde podem ver as tarifas e localizações. 
Agora, e para eu me calar um bocadinho, fiquem com algumas das fotos que tirei na minha ultima visita a semana passada. 








Os Suricatas são um dos animais que chegaram ao Zoo desde a ultima vez que lá estive e adorei. São tão fofos!
















 Os hipopótamos anões também são "novos", e este foi muito simpático para mim como vão poder ver.




Lembro-me de visitar o Zoo quando estavam a angariar dinheiro para trazer os Chimpanzés para lá. Desta vez o sonho já tinha sido concretizado e lá estava o casal na sua casa  nova (que me parece um bom palácio de macaco). 


 A ilha dos macacos é a infraestrutura que mais me fascina em todo o Zoo. É um grande lago com várias ilhas independentes, onde em cada uma habita uma espécie de macaquinho diferente. 





 Estes eram definitivamente novos, nunca vi nada assim. São uns macacos de pelo comprido nas costas e estas caudas igualmente compridas e amarelinhas! 


Deixei de fora muitas das fotografias dos pássaros, não porque não sejam muito predominantes, antes pelo contrário, mas porque se torna muito difícil de fotografa-los através das grades. Mas não se iludam os pássaros são uma parte essencial do Zoo e existem enumeras espécies diferentes. Das mais comuns às mais exóticas. 

Espero ter-vos transmitido um bocadinho do meu carinho por este espaço e que pelo menos agora tenham alguma curiosidade em visitar o Zoo. 
Eles trabalham com escolas, fazem eventos, festas de aniversário e têm dias temáticos diferentes. Por vezes é possível visitar o Zoo à noite, para termos uma perspectiva diferente da rotina dos animais.


Espero que tenham gostado e que visitem o Zoo se alguma vez estiverem perto de Lagos.

LOTS OF LOVE

LVB

Related Articles

4 comentários:

Laura Brown disse...

I loved Lagos zoo! Bethan and me went last year when we visited and it was amazing. Some great pictures you have here - I especially like the Meerkats and Hippo!

TaniaR disse...

Adorei as fotografias! Acho que mostram muito bem a beleza deste Zoo. Há anos que não vou lá e fiquei com muita vontade de o visitar novamente! :D

Rita Machado disse...

esse é sempre um sítio que visito quando vou a Lagos, é lindo!

P.S.: se puderes dar um saltinho pelo meu blog e seguir eu agradeço linda ♥

Ana disse...

Não tinha conhecimento deste Zoo em Lagos! Tem mesmo animais queridos e uma grande variedade deles!! Gostava imenso de visitar :)
Beijinhos

http://freefallfeather.blogspot.pt/